Provavelmente você já ouviu falar de algum procedimento inovador realizado por alguma celebridade que tenha viralizado nas redes sociais, e um desses, pela sua facilidade no tratamento e cicatrização, se tornou sucesso nos consultórios de cirurgiões vasculares.
A modernidade no tratamento estético da contribuiu para procedimentos minimamente invasivos e que substituam ou diminuam a necessidade da correção de contorno corporal e facial por cirurgia – conheça o Morpheus.
Através de uma tecnologia de radiofrequência fracionada, que atua por meio da coagulação e contração do tecido conjuntivo, trata a flacidez, reduz a gordura localizada e melhora cicatrizes da acne e contorno facial.
Esse procedimento pode ser indicado tanto para o contorno corporal, como também pode ser indicado para o tratamento facial também, sendo realizado em todos os fototipos, incluindo I e VI. Entenda como funciona o seu procedimento e o que fazer após a cirurgia
Como é o procedimento?
Morpheus é um aparelho que combina a técnica de microagulhamento com a energia térmica gerada por radiofrequência, fazendo com que sua potência seja intensa e significativa para o tratamento estético.
Mesmo sendo um tratamento minimamente invasivo (sem cortes ou sutura), a tecnologia Morpheus permite que o médico combine procedimentos e profundidades diversas, atingindo diversas camadas da pele a fim de remodelar o colágeno na área realizada por conta da radiofrequência fracionada.
Para o rosto
Pessoas que possuem flacidez na pele podem sofrer por exemplo com a feição da papada e a falta de definição do rosto. O Morpheus atua na melhora da firmeza, dando também sustentação e traços harmoniosos no contorno facial.
Vale também ressaltar que o procedimento melhora também a aparência das cicatrizes ocorridas pela acne e outros desconfortos causados pela textura da pele. Geralmente o tratamento das cicatrizes da acne podem ser difíceis de tratar devido a queda da produção de colágeno após sua cicatrização natural, mas com Morpheus, é feito a quebra desse colágeno alocado, substituindo-o por um novo, restaurando a aparência da pele.
Esse procedimento pode ser realizado no rosto, colo e pescoço.
Para o corpo
Para o corpo, é aplicada a radiofrequencia bipolar que pode ser realizado com até 3 níveis de profundidade em um único ciclo. Com isso, é possível atuar de dentro para fora, podendo tratar diferentes camadas proporcionando a redução de flacidez, celulite e estrias no local aplicado.
Esse procedimento pode ser realizado nas seguintes áreas:
- Abdome;
- Flanco;
- Bumbum;
- Parte interna do braço;
- Coxa.
Esse procedimento pode ser feito em consultório e pode levar de 1 a 3 sessões, por indicação do médico, com uma duração aproximada de uma hora por sessão. Geralmente é utilizada a chamada sedação consciente, onde o paciente se mantém acordado e responsivo, mas sem sentir dor.
Recomendações após o procedimento
Por ser uma técnica minimamente invasiva e sem a necessidade da recuperação de cicatrizes, o paciente é liberado após algumas horas do tratamento.
São recomendados apenas alguns cuidados, como a utilização de roupas frouxas e que não agridam o local, uso de pomadas cicatrizantes e hidratantes neutros, e também evitar o contato com o sol durante os primeiros dias após a realização do procedimento.
Para mais informações sobre como funciona o procedimento, entre em contato logo abaixo ou me acompanhe nas redes sociais.
Aproveite também para ler a matéria sobre bodytite.