Seguindo os mesmos princípios da cirurgia tradicional, a abdominoplastia em âncora é a associação da abdominoplastia clássica com a vertical, utilizada em casos de flacidez após a perda de peso junto a cicatriz vertical no abdome.
Esse procedimento é indicado para pacientes que tiveram grande perda de peso, em que a cirurgia clássica não é suficiente para remodelar o corpo. É comum entre pacientes que fizeram redução de estômago, ou passaram por reeducação alimentar e perderam grande quantidade de peso através de dietas e exercícios físicos.
Na abdominoplastia clássica, é realizado um corte na região pubiana e o excesso da parte do abdome é retirado. Na cirurgia em âncora, além desse processo da cirurgia tradicional onde é retirada a pele abaixo do umbigo, também é necessário remover a flacidez lateral e medial. Por isso, é necessário o corte de forma vertical além do pubiano, fazendo assim uma combinação que lembra uma âncora.
É um procedimento que dura em torno de 3 a 5 horas, e pode ser utilizada a anestesia geral ou peridural com sedação, fazendo com que o paciente não esteja consciente durante a cirurgia.
É importante salientar que pacientes que ainda realizam tratamento de obesidade e não possuem peso regulado devem passar por avaliação para o procedimento, mas que em caso de indicação a cirurgia, o seu resultado é limitado.
É importante que o paciente esteja ciente da série de cuidados necessários após a cirurgia para que ela seja efetiva e com o resultado esperado. Veja a seguir como cuidar do pós-operatório.
© Todos os direitos reservados.